Acirs
Em Rio do Sul, Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
Boa tarde, hoje é dia 09/08 e são 14:15

Sala de Imprensa: Notícias 05/09/2013

Núcleo de Comércio Exterior visitará a Feira Sul Trade Summit

Está agendada para o dia 13 de setembro a viagem dos integrantes do Núcleo de Comércio Exterior (NEXT) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para a 11ª edição da Feira Sul Trade Summit, em Itajaí.

Está agendada para o dia 13 de setembro a viagem dos integrantes do Núcleo de Comércio Exterior (NEXT) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para a 11ª edição da Feira Sul Trade Summit, em Itajaí. Um dos atrativos do evento, além dos expositores, é o Fórum Net Marinha, com palestras envolvendo temas atuais para a indústria exportadora e importadora, prestadores de serviços e para quem atua ou pretende atuar no mercado internacional.
As definições para a viagem aconteceram durante reunião do núcleo, nesta quarta-feira, 04 de setembro. Na ocasião, o grupo também recepcionou o novo integrante, Marcelo Moretti, da Contabilidade Djazil. Os nucleados ainda ouviram o relato sobre a reunião do Conselho de Núcleos da ACIRS, que teve como assuntos a Fersul 2013 e III Autosul, a Pesquisa de Satisfação dos Núcleos, Empreender Competitivo, 2ª Sessão de Negócios do Núcleo da Mulher Empresária (18/09) e o Bom Dia Acirs (11/09) com o tema Inovação. 
Sobre a Fersul, os participantes elogiaram os resultados obtidos e sugeriram produzir uma revista especial sobre o setor, editada em inglês e português, para ser distribuída durante missão técnica à Dubai e China, em 2014. 
Outro assunto em pauta foi a análise do curso de capacitação sobre o SISCOSERV, oferecido pelo NEXT, na semana passada. Ficou claro que as empresas ainda não conhecem o suficiente a abrangência dessa nova tributação e que por isso poderão ser multadas. 
As próximas atividades a serem organizadas incluem palestra com Daniel Maia, da Fort Export, sobre “Como Iniciar na Importação e Exportação”, e apresentação do case da nucleada Cristine Souza, do Frigorífico Pamplona.
 
Fale com a gente
(47) 99225 3921
(47) 3531 0500