Acirs
Em Rio do Sul, Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Boa noite, hoje é dia 21/07 e são 20:37
CREDENCIAMENTO
EM BREVE

Sala de Imprensa: Notícias 02/08/2017

EPAGRI terá espaço com produtos coloniais e orgânicos na FERSUL 2017

Entre os expositores da área externa da FERSUL 2017 está a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Extensão Rural de Santa Catarina

IMAGEM: WEB IMAGEM: WEB

Pela primeira vez a FERSUL irá contar com um espaço voltado a produtos coloniais e orgânicos. A nova opção será levada pela Epagri, uma das cerca de 100 expositoras da 11ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí.

“Os produtos que serão levados para a FERSUL são produzidos por grupos de produtores e pequenas cooperativas da agricultura familiar da região. Os principais produtos serão: pães, biscoitos, massas congeladas, geleias de frutas, suco de uva, vinho, hortaliças e frutas orgânicas”, antecipa a extensionista social da Epagri, Eloísa Rovaris Pinheiro.

Epagri contará, ainda, com um espaço interativo onde acontecerá mostra de plantas alimentícias não convencionais, mostra de sistema de compostagem doméstica e troca de mudas e sementes.

No terceiro dia da FERSUL, 18 de agosto, será realizada uma Rodada de Negócios entre os representes de produtores orgânicos e coloniais da região e o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo site: fersul.com.

“A proposta da Epagri, participando da FERSUL, é oportunizar aos produtores e às cooperativas de agricultura familiar, um espaço para a divulgação dos produtos, assim como, gerar oportunidades de negócios”, conta a extensionista social da Epagri, Eloísa Rovaris Pinheiro.

A FERSUL 2017 acontecerá de 16 a 19 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. A feira realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), tem o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul e o apoio técnico do SEBRAE.

Fale com a gente
(47) 99225 3921
(47) 3531 0500